Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade) pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens, tais como: arquitetura,escultura, pintura, escrita, música, dança e cinema, em suas variadas combinações. O processo criativo dá -se a partir da percepção com o intuito de expressar emoções e ideias, objectivando um significado único e diferente para cada obra

Ler mais

Investir com arte

 

 

É preciso ter vistas largas para apostar o seu dinheiro em arte, que continua a manter a sua atractividade e "o momento actual deve ser considerado como uma oportunidade para entrar no mercado", diz o gestor do Art Invest, indicando que os principais índices globais de arte apontam para retornos no longo prazo, entre 6 a 8 por cento, e há segmentos de mercado que podem apresentar valorizações mais expressivas.

 

Em tempos de crise, os segmentos mais estáveis e consagrados apresentam mais procura, como refúgio dos investidores. Os artistas contemporâneos, mais especulativos, sofrem mais neste contexto e é por essa razão que "momentos de correcção podem oferecer boas oportunidades nos segmentos de arte contemporânea".

 

 

Ler mais

vps@fool.pt